A importância do sistema supervisório é vista em ambientes produtivos, em especial fábricas dos mais diferentes segmentos, que querem ter um software específico para monitoramento de dados de forma independente, que funciona com plena autonomia.
Assim, através de um software planejado especificamente para o espaço industrial, é possível identificar, medir e acompanhar variáveis que atingem de forma direta a produtividade de uma empresa.
Isso acontece em tempo real e, aqueles operadores e colaboradores que estão no ambiente produtivo, conseguem corrigir problemas e acompanhar o desempenho no momento exato da produção, sem perda de tempo, garantindo mais eficiência.
Os sistemas supervisórios são formados por estruturas e componentes que auxiliam neste monitoramento, como estações remotas, sensores e atuadores, estações de monitoramento central e redes de comunicação.
Cada componente tem um papel dentro do sistema, como conversão de parâmetros físicos em digitais e analógicos, CLPs, cabos de fibra óptica para conexão de equipamentos, um sistema central para acompanhar todos os pontos chave.
O sistema é completo e precisa ser desenhado por especialista em automação industrial e produtividade com o uso de tecnologia, como a JPassos Engenharia, uma empresa que trabalha de forma sólida e transparente junto aos clientes.
Fale com a JPassos Engenharia agora mesmo para receber mais informações sem compromisso!