O funcionamento da esteira industrial automática é por meio de mecanismos automatizados. A base do comando é o CLP – Controlador Lógico Programável. Desta forma, um motor roda uma pista limitada, sendo que em um sistema completo são diversos motores.
O sistema de acionamento da esteira é bastante intuitivo, facilitando muito a rotina e o trabalho dos operadores.
Essa é uma esteira moderna e dotada de tecnologia de ponta. A capacidade de carga, a dimensão e a largura do equipamento podem ser personalizadas para atender à demanda de cada indústria.
O equipamento é resistente, tem uma estrutura bastante robusta e tecnologias inteligentes e inovadoras. Toda a movimentação de cargas e materiais feita nestas esteiras ocorre de forma fluida e dinâmica, sem intercorrências.
Com este tipo de equipamento, fica mais fácil otimizar e agilizar o fluxo de produção nas indústrias, além de reduzir falhas operacionais e evitar desperdícios. A operação automatizada é ideal para indústrias de vários segmentos, como farmacêuticas, alimentícias, de eletrônicos, mineradoras, entre outras.
Para entender como é o funcionamento prático das esteiras automatizadas para transporte industrial, fale com a equipe de especialistas da JPassos Engenharia. A empresa projeta e executa a automação industrial dentro do prazo estipulado com o cliente e garante a excelência dos resultados. Entre em contato agora mesmo para saber mais!